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Portal do Cliente

Perguntas Frequentes

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Como criar uma conta Portal do Cliente?

Para ter uma conta no portal do cliente é necessário ser um cliente Mills, ou seja, ter alugado alguns de nossos equipamentos. Para efetuar seu cadastro:


• Acesse o Portal do Cliente

• Clique em “Criar Acesso”

• Preencha o CNPJ e o seu e-mail cadastrado junto a Mills

• Clique em “Próximo”


Você receberá em seu e-mail um link para criar a sua senha de acesso ao Portal. Após acessar o link e criar a senha você a usará junto ao seu e-mail nos próximos acessos, basta clicar em “Já possuo uma conta” na tela inicial do Portal.


Pronto, você terá acesso a um ambiente exclusivo da Mills para gerenciar suas faturas, notas fiscais, chamados e visualizar todos os equipamentos locados.



Não consigo acessar o Portal do Cliente, e agora?

Se você tem uma conta no portal do cliente, certifique-se de que suas credenciais estão corretas. Caso necessário, redefina a sua senha. Se mesmo assim o problema prosseguir, entre em contato pelo telefone 0800 705 1000 (opção 3), WhatsApp (+55 11 94124-0983) ou pelo email portal.cliente@mills.com.br.



Sou cliente Mills e não consegui criar uma conta no Portal do Cliente.

Entre em contato com o time de atendimento pelos pelo telefone 0800 705 1000 (opção 3), WhatsApp (+55 11 94124-0983) ou pelo email portal.cliente@mills.com.br e solicite que seu e-mail seja atrelado ao CNPJ da sua empresa.


O que eu posso fazer pelo portal do cliente? 

Conheça todas as funcionalidades clicando aqui.



Como abrir um Chamado Técnico no Portal do Cliente? 

• Escolha o equipamento para o qual quer atendimento na área “Meus Equipamentos” ou ao abrir um novo formulário na área de Chamado Técnico. 

• Então escolha o problema que está ocorrendo no seu equipamento e clique em “Próximo”. 

• Após relatar em mais detalhes o problema encontrado no equipamento e ir para a próxima etapa do formulário, indique quem será o responsável por receber o técnico com o nome, telefone celular e e-mail, podendo ser você mesmo (usuário cadastrado) ou outro contato.

• Então indique o endereço onde está o equipamento e na próxima etapa indique se o técnico precisa ou não de integração. 


Ao apertar “Concluir” o chamado está criado, e você pode acompanhar o status e atualizações dele na área de Chamado Técnico, é só clicar sobre o chamado. 



Como abrir um Chamado de Devolução no Portal do Cliente? 

• Acesse a área “Meus equipamentos” ou “Chamado de devolução” e selecionar a proposta em que quer devolver um equipamento e, depois, selecionar o equipamento que quer devolver. 

• Após anexar a Nota fiscal de retorno e seguir para a próxima etapa, deve ser selecionado o tipo de frete presente em contrato, Próprio ou Mills, e na próxima etapa a data e hora do Pré agendamento. 

• No caso de Frete Mills, devem ser inseridas as informações do contato responsável pelo recebimento do transportador, com nome, telefone celular e e-mail, e o endereço em que está o equipamento, além da resposta do questionário com algumas informações sobre o equipamento e sobre o local de carregamento. 


Após a abertura do chamado o time Administrativo entrará em contato para confirmar o agendamento, e você pode consultar o status desse pré agendamento, edita-lo ou cancelá-lo via Whatsapp (+55 11 4040-2820 opção 8). 



Como emitir a 2ª via da Nota Fiscal de Remessa no Portal do Cliente? 

• Acesse o chamado de Devolução 

• Escolha a proposta em que o equipamento foi locado 

• Ao localizar o equipamento clique em ações > 2ª via Nota Fiscal de Remessa. 

• Preencha o e-mail para o qual quer que a nota seja enviada e o nome do responsável. 


Agora, é só clicar em Solicitar e a nota será enviada para o e-mail escolhido em até 3 minutos! 



Como emitir 2ª via de Fatura e Boleto no Portal do Cliente? 

• Acesse o menu Financeiro 

• No CNPJ para o qual foi emitida, localize a fatura em questão e clique no botão Ações. 

• Escolha entre a 2ª via de Fatura ou 2ª via de Boleto e preencha o e-mail para qual o documento será enviada e o responsável. 


Então é só clicar em Solicitar e o documento será enviado para o e-mail escolhido em até 3 minutos! 


*Caso a fatura já esteja vencida você deverá preencher também a data prevista de pagamento, para que o valor da fatura/boleto seja atualizado. 


*Caso o boleto já esteja vencido a mais de 120 dias, ou a fatura esteja em assessoria não será possível fazer a extração dele via Portal do Cliente. Portanto, entre em contato com o atendimento via chat, WhatsApp (+55 11 4040-2820) ou telefone 0800 705 1000 (opção 6, item 1) para solicitar o documento. 



Como consultar a emissão de GEE (Gases do Efeito Estufa) dos meus equipamentos locados? 

Para consultar as emissões do GEE existem dois caminhos. O primeiro é na Calculadora de emissão de CO². Com ela você pode consultar uma prévia das emissões de GEE inserindo o tipo de equipamento, período de locação, CEP de entrega do equipamento e tempo estimado de operação por dia. 


Mas para consultar as emissões reais do uso e frete das Plataformas Elevatórias locadas com a Mills você pode acessar a área do Inventário de CO² no Portal do Cliente, nela você encontra as emissões reais da operação e do frete dos equipamentos segundo o GHG Protocol, pode extrair relatórios com o volume de emissões de um período e equipamentos selecionados e fazer o pedido de Compensação das emissões com nossa parceira Moss

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